A LINGUAGEM DO AFETO

Como já citei anteriormente aqui, o afeto é essencial para o desencolvimento cognitivo e social da criança. Sendo assim, para a primeira quinzena de fevereiro indico o livro “A Linguagem do Afeto” de Celso Antunes.
Leia Mais…

“O verdadeiro sentido de uma educação com amor não deveria ser o acalanto do sonho de apenas desejar felicidade, mas de poder esmiuçar as pequeninas coisas que a estruturam e, serenamente, e a cada dia, construir o objetivo de saber buscá-la”, escreve Celso Antunes em Ensinar a Criança a Ser Feliz, um dos capítulos de seu livro A Linguagem do Afeto.

“Não se trata de um manual de pedagogia”, explica o educador. A idéia que guiou o autor foi a de mostrar aos pais e ao professor como é fácil e imprescindível ensinar às crianças bom humor, valentia, preservação ambiental, felicidade, liberdade, generosidade e muitos outros valores.

Para saber mais:
http://www.celsoantunes.com.br/pt/celso.php

Anúncios

Sobre alfabetizacaoconsciente

Professora atuante na Prefeitura de Curitiba há 9 anos. Pós graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional.
Esse post foi publicado em Leitura, Livros e Videos. Bookmark o link permanente.

6 respostas para A LINGUAGEM DO AFETO

  1. ZUKA disse:

    Ótimas estas sugestões de leitura!São os princípios de valorização da vida que têm faltado em nossa sociedade.

  2. Graziella disse:

    OlÁ amiga Ana! Não pude deixar de ver o escrevestes no blog da Aninha (calendário), fiquei realmente muito feliz com a sua colocação. Sou uma educadora completamente apaixonada pelo que faço e reservo parte das minhas férias para planejar cada cantinho da minha sala, tornando a mesma aconchegante para os pequenos que nela passarão o ano todo!!!Já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blog vou amar ter vc por lá!!!Beijoss no coração

  3. Peter disse:

    Já li este livro, pois estava ministrando um curso para professores e senti muita hostilidade por parte deles, principalmente quando eu sugeria algo para coibir as dificuldades de aprendizagem. Consegui fazê-los perceber que o que lhes faltava era um pouco de afeto no planejamento. Excelente blog!

  4. Anonymous disse:

    olá se alguém já leu esse livro por favor me mande o rascunho ,ou a idéia principal, pois eu prestarei um concurso em poucos dias e não dará tempo de lê-lo.Pelo que pecebo nos comentarios o livro é muito bom

  5. Anonymous disse:

    Olá, sou professora e minstro aulas no ensino fundamental ciclo I, e gostaria que, quem já leu esse livro me falassem um pouco mais do mesmo. obrigado!!

  6. Seria bom um e-mail para retorno! Assim fica díficil lhe achar, não é mesmo?!Aguardo e-mail para retornar com o resumo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s